quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





terça-feira, 16 de novembro de 2010

Massa da terra e do mar

Esta receita é mto simples de fazer e digamos que tb é bastante economica!
Andavam na minha despensa umas latinhas de polvo e lulas de caldeirada a perder a validade, e... nao me apetecia nada ter de as deitar fora...! Ao lado repousavam umas salsichas de aves e uma lata daquelas mais grandinhas de atum... Um pouco mais abaixo uma latinha de cogumelos...!

Na secçao das massas tinha la um pacote de macarrao... pois bem... simples e pratico, nada vai para o lixo e tudo se aproveita, vamos a isso... saiu este belo e simples prato de massa que fez a delicia do pessoal cá da casa.




INGREDIENTES:

1 lata de polvo em caldeirada
1 lata de lulas de caldeirada
1 lata de atum
1 lata de salsichas (eu usei das de aves)
1 lata de cogumelos laminados
1 pacote de macarrao grosso
4 ovos
3 dentes de alho
2 folhas de louro
1 fiozinho de azeite


PREPARAÇAO:

começe por cozer o macarrao em agua temperada com sal, os dentes de alho laminados e as folhas de louro.

Á parte coza os ovos. Reserve.

Numa tigela misture as lulas, o polvo, o atum, as salsichas cortadas em rodelas e 2 ovos picadinhos, misture tudo mto bem.

Quando a massa estiver cozida, escorra-a e volte-a par dentro de tabuleiro de servir, adicionando o preparado que reservou das salsichas, envolva tudo mto bem e regue com um fiozinho de azeite.

Pique os restantes ovos bem fininhos e enfeite por cima da massa.

POde servir esta refeiçao bem quentinha ou entao nos dias de calor como uma salada!

Bom apetite!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

que delicia hannah vou esprimentar para o meu jantar.