quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Tiborna

Pelo nome, mtas de vcs devem-se estar a perguntar que raio de comida vou apresentar aqui hoje.

A tibornada, era o prato tipico das familias pobres na noite da consoada (sim, isto no tempo em que o bacalhau era para os pobres), ou entao era feita nos lagares onde se fazia o azeite para o provarem...

A nivel de apresentaçao nao posso dizer que seja um prato com uma bonita apresentaçao.... mas que é delicioso... ai isso eu posso garantir-vos que é.



INGREDIENTES:

6-7 batatas grandes

1 posta de bacalhau por pessoa

2 couves de corte ou couve portuguesa

8 dentes de alho

1dl de azeite




PREPARAÇAO:

Coza as batatas partidas em rodelas, juntamente com as couves e o bacalhau (aqui se quiserem podem desfiar o bacalhau previamente e so o acrescenta para uma pequena fervura ).
Quando tudo estiver cozido, despeje para um escorredor, e no tacho onde cozeu as batatas, adicione o azeite e o alho laminado, leve ao lume e deixe o alho tomar uma cor douradinha, adicione as batatas, as couves e o bacalhau, envolva tudo mto bem. Retifique os temperos (sal e pimenta)e sirva bem quentinho!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Oh hannah que coisa tão facil de fazer e economica
que bom adoro bacalhau assim ja posso fazer todos os dias
obrigada hannah

risonha disse...

eu gosto tanto, mas tanto disso, que tu nem podes imaginar.
fiquei a morrer de fome só de olhar para as fotos.