quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Biscoitos de Canela

Estes biscoitos nao sairam com a finalidade com que eram para sair... confuso nao é???

Eu explico... tirei esta receita do site do alemao.. creio que é um site brasileiro e lá sairam bolachinhas... Queridas... as bolachinhas sairam-me tao rijas que eu estava a ver que partia os dentes só para trincar uma...

Hummm tanta massa para deitar fora??? Nada disso... lembrei-me de um frasquinho de Nutella que tinha na dispensa quase quase a perder a validade.... com um pouco de imaginaçao saiu isto que vêm aqui:




INGREDIENTES:

5 chavenas de farinha de trigo

1 chavena de agua

1 chavena de açucar

2 colheres de cha de sal

8 colheres de cha de fermento em pó

2 colheres de sopa de manteiga

2 ovos

2 colheres de sopa de canela em pó

Nutella (ou similar) q.b.

Açucar e canela misturados para envolver o biscoito




PREPARAÇAO:

Numa tigela grande misture a farinha , o sal, o fermento, a canela e misture mto bem.

Acrescente a agua, a manteiga e o ovos e misture mto bem ate que a massa se solte das maos.

Deixe descansar 20 minutos.

Numa tigela misture a farinha e a canela.

Faça pequenas bolinhas com a massa e achate-as no meio onde deve colocar uma colherzinha de café de nutella, feche e forme novamente uma bolinha, envolva no açucar e na canela e coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal.

Repita a operaçao ate acabar a masa!

Leve ao forno pré aquecido a 180º cerca de 20 minutos ou ate que os bicoitos etejam dourados, nao deixe cozer demasiado, eles quando saem do forno parecem moles mas ca fora tornam-se mais duros.

Sem comentários: