quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL!!!!



Poucas horas faltam para nos unirmos todos para a consoada, pouco tempo falta para a familia se reunir,...

Abraços, beijos, carinho, amor, uma mesa repleta de todas as iguarias que nós teimamos em fazer, para mostrar a nossa habilidade...

Um mês ou dois antes começou a azafama... corridas aos shopings, ás lojas tradicionais etc... mtas vezes é como se a nossa propria carteira estivesse com o fecho estragado e nao se conseguisse manter fechada!!!!

Este ano... pensei...

Este ano reflecti...

Este ano nao comprei presentes arriscando-me a que as pessoas fizessem um sorriso amarelo ao dizer obrigado!!!

Este ano estive o dia todo de volta do fogao, de volta da batedeira, do liquidificador, de todas essas parafenelias que vcs tao bem conhecem... fiz prendinhas originais, minhas, com o meu cunho pessoal, os meus bolinhos, uns em miniaura, outros maiorzinhos, uns simples, uns mais complicados, e no centro, uma caixinha, mas uma caixinha bem simples com uma seleçao de chas exoticos, penso sentar a minha familia em torno de uma mesa, com uns bolinhos, e um chazinho bem quentinho nesta noite fria, falando e relembrando historias passadas!



Os meus filhos esses claro, irao estar entretidos e entusiasmados a verem as prendas... mas... bem simplezinhas, ja lhes expliquei o Menino Jesus, este ano está mto pobrezinho, e uma prenda de 5€ é tao boa como uma de 50€, ... ja começam a compreender que ha meninos da idade deles que esta noite nao queriam brinquedos, nao queriam um chocolate... queriam sim uma sopinha bem quentinha e um comerzinho para lhes aconchegar o estomago... Eu sei que nao podemos colocar dentro de nossas casas todos esses meninos e meninas a quem a vida nao sorri e tb sei que nao é o pouco que os meus filhos deixam no prato que lhes vai matar a fome... mas eu nao quero criar monstros, quero criar crianças com sentimentos que dêm apreço á amizade, ao amor á familia...

As prendas que eles vao oferecer??? sao os cabazezinhos que a mae preparou, nada de futilidades... tudo feito com mto amor e dedicaçao!!!!




A MELHOR MENSAGEM DE NATAL É AQUELA QUE SAI EM SILENCIO DOS NOSSOS CORAÇOES E AQUEÇE COM TERNURA OS CORAÇOES DAQUELES QUE NOS ACOMPANHAM NA NOSSA CAMINHADA PELA VIDA!!!

FELIZ NATAL

Sem comentários: