quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





domingo, 26 de dezembro de 2010

Natal 2010

As minhas prendinhas de Natal tal como vos disse foram todas elaboradas por mim, fiz algumas receitas que ja tenho aqui postadas, como as queijadas de pao seco (que se diga de passagem fizeram o maior susseço, vcs nao imaginam)os bolinhos na chapa, as bolachinhas belgas entre outras!

No meio coloquei uma caixinha com imensas variedades de chas exoticos, desde marrocos, alpes, raibons, amendoa e baunilha, limao e baunilha, mel (este entao é um cha maravilhoso, se lhe colocarmos uma casca de limao para quebrar o sabor do mel),... nao foi nada de especial... mas foi especial na consoada e no dia de Natal quando a familia se reuniu para conviver e entre chas e cafezinhos as conversas giraram, mtas vezes lembrando o passado...

Hoje o pai natal tomou conta do imaginario das crianças... no meu tempo (tenho 36 anos quase 37) e os meus pais mandavam-me para a cama porque o "Menino Jesus" se eu nao fosse para a cama, nao me deixava presentes... EScusado será dizer que ás 6 da manha lá em casa ninguem mais dormia, era aquelas borboletinhas no estomago, que me faziam acordar par ir espreitar a arvore de noite...e a desilusao de voltar para a cama e os presentes nao estarem lá...

Hoje... hoje tudo é diferente, as crianças desde a tenra idade escolhem os seus presentes, o factor surpresa deixou de existir... aos meus filhos, eu ainda nao deixo escolher, uns dias antes vamos passear pelos shopings area dos brinquedos e vimos quais os que lhes despertam mais interesse, eles ja sabem... pedir nao... se a mae entende que deve dar a mae dá... Tento sempre comprar coisas que despertem a imaginaçao deles de alguma forma.... olhem so a alegria na salinha de brincadeira deles na manha do dia 25 de Dezembro:



E ainda nao estavam as prendinhas todas... nao sei se heide ficar assim :) ou assim
:(.

As prendinhas que eles ofereceram foram bem diferentes... aqui estao elas entao:










Sem comentários: