quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





sábado, 18 de dezembro de 2010

Rosquinhas de Baunilha!!

Final de semana, final de semana com as crianças em casa, primeiro final de semana de ferias escolares... final de semana que antecede o final de semana de NATAL!!!!... Que confusao com os finais de semana...

Este ano estou a fazer uns cabazes mto engraçados com uma seleçao de chas exoticos e os meus bolinhos caseiros para as pessoas que me sao mais importantes... E claro continuo com as minhas experiencias... sim porque a partir de 4ª deixam de ser experiencias... é ja a doer para montar os cabazes!!!`

É uma forma de gastar pouco dinheiro e sao prendinhas personalizadas ás quais as pessoas dao mais apreço!!!

Enfim... experimentei estas rosquinhas de baunilha que estavam na minha mira ha ja algum tempo... Nao sao mto doces, nao sao nada enjoativas, sempre podem no final polvilha-las com açucar em pó, eu nao tomei essa opçao, mas se gostarem mais sempre podem faze-lo!



INGREDIENTES:

50 gr de açucar

150 gr de farinha

150 de manteiga

1/2 colher de cha de essencia de baunilha

Açucar em po (opcional)



PREPARAÇAO:

Amasse bem a manteiga com o açucar e a essencia de baunilha.

Adicione a farinha e amasse bem ate obter uma massa homogenea, que possa moldar com as maos.

Faça rosquinhas com elas e leve ao forno pré aquecido a 170º num tabuleiro forrado com papel vegetal cerca de 25 minutos ou ate as bolachas estarem douradas.

Polvilhe com açucar em pó (opcional)

Sem comentários: