quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Bolo de laranja com custard e creme de chocolate

Os bolos tinham terminado... a criançada ja andava de volta de mim a perguntar quando voltavamos a ter bolinhos em casa... pois, ao lanche eles gostam sempre de uma fatia de bolo, e depois o pai tb adora os meus bolinhos... bem ... lá meti maos na massa hoje á tarde... inicialmente era para ter seguido uma receita do bolo com chocolate, mas decidi dar-lhe um toque mais pessoal e saiu esta delicia, que ja foi aprovada aqui em casa:




INGREDIENTES:

250 gr de manteiga

250 gr de açucar

6 ovos

1 laranja (raspa e sumo)

1 pacote de natas

200 gr de farinha

150 gr de farinha custard

1 colher de cha de fermento em pó

CREME DE CHOCOLATE

1 dl de leite

150 gr de chocolate

1 colher de sopa de manteiga




PREPARAÇAO:

Ligue o forno a 180º. Unte uma forma de chaminé.

Bata a manteiga com o açucar ate esbranquiçar e misture as gemas uma a uma, adicione a raspa da laranja e o sumo de metade, as natas, as farinhas e o fermento em po.

Levante as claras em castelo e adicione ao preparado anterior mexendo delicadamente.

Verta para a forma e leve ao forno cerca de 40 minutos ou ate estar cozido.

Desenforme morno.

Entretanto prepare o creme de chocolate, leve a banho-maria o leite, o chocolate e a manteiga, deixe derreter , mexa ate obter um creme homogeneo. Retire do lume, deixe arrefecer um pouco e verta sobre o bolo.



OBSERVAÇAO: Neste momento já nem metade do bolo existe... fogooo grande comiloes!!! rsrsrsrs

Sem comentários: