quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Frango com cerveja

Tenho andado a dar uma bela voltinha pelas minhas revistas de culinaria, hoje nao sabia o que havia de fazer para a janta... e olhem, esta receita chamou-me á atençao de tao simples e façil de fazer que ela é, e fica com um aspecto maravilhoso, alem de sem duvida nenhuma ser deliciosa:



Esta receita tirei-a da revista "cozinha pratica de sucesso nº 91"

INGREDIENTES:

1 frango

1 embalagem de sopa de cebola instantanea

1 cerveja

2 dl de natas

1 ramo de salsa



PREPARAÇAO:

Coloque o frango cortado aos pedaços num tacho, deite por cima a sopa de cebola e regue com a cerveja. deixe ferver em lume brando cerca de 30 minutos.

Adicione as natas e a salsa picada e deixe cozinhar mais 15 minutos.

Voilá está pronto a servir, façil e super delicioso.

Eu aqui em casa servi com batatinhas coradas no forno, ficam mto boas, primeiro cozo-as com a pele, depois coloco-as num pirex e tempero com 5 dentes de alho, 1 folha de louro, sal e rego com 1dl de azeite, deixo corar cerca de 20-30 minutos em forno bem quente (250º), mexendo de vez em quando para corarem todas.

2 comentários:

Home Sweet Home disse...

Olá Hanna, vi o teu comentário no blog da papinha doce e decidi fazer-te uma visita, já te sigo.
Faz um visita aos meus blogs e faz o favor de deixares comentários
Bj.

Xana disse...

Adoroooo :). ficou excelente
beijoca