quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Improvisadas..

Hoje, quando andava a ver umas revistas, vi umas bolas de berlim divinas a olharem para mim... maos á obra... vamos experimentar...

Ora bolas... nao sei o que me falhou, mas as bolas eram tudo menos bolas... nao estavam a sair nada de jeito!

Tanta massa para ir para o lixo??? >Em tempo de crise??? Naoooooooooooo... nada disso, transformei as bolas de berlim numas "improvisadas"... e .. nao é que ficaram boas e quase ja nao existe nem uma na travessa???



INGREDIENTES:

30 gr de fermento de padeiro

1 colher de cha de sal

2 colheres de sopa de margarina ou manteiga sem sal

2 colheres de sopa de farinha custard

2 ovos

2 chavenas de cha de agua morna

8 chavenas de cha de farinha de trigo




PREPARAÇAO:

Numa tigela coloque o fermento, o sal e o açucar, misture bem com uma vara de arames.

Acrescente a manteiga, a farinha custard, os ovos e a agua, misturando bem.

Junte a farinha aos poucos até que a massa se descole das maos (eu bato com a batedeira ate que a massa forme uma bola e despegue do fundo da bacia).

Deixe descansar ate dobrar de volume.

Quando estiverem prontas para tender pegue pequenos pedaços de massa e faça bolas, estique a massa com os dedos ate ficar bem aberta e leve a fritar em oleo abundante ate estarem douradinhas.

Escorra em papel absorvente e depois pode polvilhar com açucar e canela ou entao como eu fiz, fervi 3 dl de mel e deitei por cima das improvisadas....

Nem sempre as coisas na cozinha correm como queremos... ou será que so me acontece a mim?? ás vezes acho que eu é que sou uma azelha!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

oh Hannah
A cozinha é como tudo umas vezes sai bem outras nem por isso. mas a observar pelo aspecto ficaram uma delicia, para a proxima sai melhor continua. O teu blog esta cada vez mais delicioso hummmmmm. beijinhos