quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Cream Cracker's

Isto o mundo da blogosfera é sem duvida nenhuma e maximo... fui cuscar um Blog que encontrei por acaso que é o Brasil-Uruguai, e fiquei deslumbrada com as receitas de pao caseiro e de bolachas que eu fiquei doidinha.

Os meus filhos adoram bolachas de agua e sal, e eu tenho de ter sempre em casa... olha só bela hora em que eu descobri este blog... acabaram-se as compras de bolachas de agua e sal, estas sao maravilhosas e ficam com um aspecto delicioso... Eu coloquei queijo ralado em cima mas vcs podem alterar ao vosso gosto!





INGREDIENTES:

3 chavenas de farinha de trigo

1/2 chavena de agua morna (+ 3 colheres de sopa se nesseçario)

1/2 chavena de oleo

1 colher de cha de sal

Amido de Milho (Maisena) para polvilhar entre as camadas




PREPARAÇAO:

Amasse tudo mto bem.

A massa é pesada e seca.

Com o rolo da massa estique-a até que fique mto fina.

Polvilhe com o amido de milho e dobre a massa, volte a estica-la com o rolo da massa e volte a polvilhar com amido de milho. Repita esta operaçao as vezes que achar nesseçaria (eu repiti por 3x)

Corte pequenos rectangulos (ou use formas a seu gosto eu por exemplo cortei com uma forminha de triangulo) e leve ao forno pré aquecido a 180º cerca de 15 minutos num tabuleiro forrado com papel vegetal.



Se quiserem fazer com sabores na ultima camada pode polvilhar com: oregaos, queijo ralado, ervas aromaticas... enfim ao seu gosto... Eu enganei-me e em vez de pôr o queijo ralado na ultima camada polvilhei-as quando as coloquei no tabuleiro, nao ficam más, mas misturem o sabor na ultima camada!

Espero que gostem!!!!

3 comentários:

risonha disse...

ai... fiquei cheia de fome. devem ser deliciosas.

Anónimo disse...

Oh Hannah
que bolachinhas deliciosas eu adoro bolachas de agua e sal e agora que tenho a receita as de compra já eram.
Espero que tenhas um bom ano e nos continues a brindas com excelentes receitas.
beijinhos

Margarida disse...

Obrigado pelos vossos comentarios. Um bom ano para vcs tb.
As bolachas aqui em casa ja eram mesmo com o meu engano os meus filhos devoraram assim que chegaram da escola um frasco... (vcs nao estao bem a ver o tamanho dos meus frascos das bolachas)...

bjs e obrigado!!!