quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





domingo, 23 de janeiro de 2011

Flor de Pao

Numa das minhas andanças pelo mundo da blogosfera, encontrei esta receita fenomenal... creio que foi num blog brasileiro, desculpem, mas nao apontei o nome, e portanto, desde ja fica que eu divulgo a receita mas ela nao é minha.

A dona do Blog dizia que este pao era de comer de joelhos e chorar por mais... bem aqui em casa nao se comeu de joelhos, mas juro que choramos por mais, e é uma receita que vai ser feita e refeita mtas vezes... pois todos gostamos imenso... é mto simples de fazer e o resultado é fabuloso!



INGREDIENTES:

1 colher de cha de sal

120 ml de leite morno

30 gr de açucar

660 gr de farinha de trigo (usei a extra fina da nacinal)

45 gr de fermento de padeiro

3 ovos

100 gr de margarina

RECHEIO

100 gr de margarina

Queijo e fiambre ralados a gosto

1 ovo para pincelar.




PREPARAÇAO:

Desfaça o fermento no açucar.

Adicione os ovos, o leite, o sal e a margarina. Bata bem.

Adicione a farinha e bata bem, ate formar uma bola, que se despega do fundo da bacia.

Deixe descansar ate dobrar de volume.

Estique bem a massa com o rolo, e cubra-a com a ajuda de uma espatula, com a manteiga, use depois um recheio a seu gosto, eu usei queijo e fiambre ralado.

Enrole a massa como se fosse uma torta e corte pedaços mais ou menos com 6 cm.

Coloque cada pedaço numa forma de chamine, previamente untada, e deixe dobrar o volume.

Pincele com o ovo batido.

Leve ao forno pré-aquecido a 180º cerca de meia hora, mas isso como sabem pode variar de forno para forno, faz-se o teste do palito...

Depois e só saborearem... de joelhos!!!! rsrsrsrssr!!!

2 comentários:

Receitas para a Felicidade disse...

POR TANTAS TENTAÇÕES E COISAS BOAS COMO ESTA, COM QUE SEMPRE NOS PRESENTEIAS, TENHO NO MEU BLOG UM SELO PARA TI, espero que vás buscar, beijinhos e boa semana!!

Xana Bértolo disse...

Bem, k delicia esta flor :)... Adorei mesmo a ideia..
beijinhos