quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





sábado, 15 de janeiro de 2011

Iogurtes de chocolate de leite

Esta receita tirei-a ou do blog da patanisca ou do côco e baunilha, sinceramente sei que foram dois blogs que eu fui visitar e tirei as receitas, mas esqueci-me de colocar os nomes dos blogs em cada receita... peço desculpa ás autoras!!!!

Nao vou ficar com os louros porque esses nao sao meus claro está, eu em casa limitei-me a experimentar e mostrar-vos os meus feitos rsrsrsrsrsr!!!!

Mas chega de conversa...



INGREDIENTES:

1 litro de leite gordo

2 iogurtes naturais

1 tablete de chocolate de leite (eu usei uma tabulete de chocolate da nestle)

1/2 copo (medida do copo de iogurte) de leite em pó

3 colheres de sopa de açucar amarelo




PREPARAÇAO:

Leve ao lume o leite, o chocolate partido aos quadrados, o leite em pó e o açucar, vá mexendo lentamente, bem como o lume deve estar brando.

Quando o chocolate estiver bem derretido e o leite começar a levantar fervura (nao deixem levantar mesmo fervura (eu no meu termometro deixo chegar aos 75-80ºc) desligue o lume e deixe o leite arrefecer ate ficar morno, cerca dos 43ºC.

Adicione os dois iogurtes e bata bem ou no liquidificador ou com a varinha magica.

Verta para os copinhos e leve á iogurteira, ou entao no meu caso de forma artesanal, ja sabem dentro de uma vasilha bem embrulhadinhos numa mantinha polar junto da lareira ou em cima do aquecedor a oleo cerca de 7-8 horas.

Passem os iogurtes ainda quentes para o frigorifico e deixem-nos estar no minimo 5h antes de comer!!




BOM APETITE!!!

Sem comentários: