quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Massa base para Pizzas

Amanha o meu filho mais velho vai para um passeio o pediu-me se eu lhe fazia mini-pizzas para levar, confesso que eu ja por varias vezes tentei fazer pizzas em casa, mas elas nao me corriam mto bem... Enfim... meti as maos nao massa... e olhem saiu isto que está aqui...




Nao consigo atinar com as pizzas... Olha que treta!!!

Bem mas vamos lá entao aos ingredientes da massa base:

INGREDIENTES:

250 gr de agua

50 gr de azeite

1 colher de cha de sal

20 gr de fermento de padeiro

400 gr de farinha

4 colheres de sopa de açucar





PREPARAÇAO:

Desfaça o fermento no açucar e quando este estiver liquido, adicione os restantes ingredientes.

Bata bem, eu uso a batedeira com as pás do pao, quando a massa se desprender do fundo do recipiente, pare de bater e deixe descansar por 30 minutos ou ate dobrar de volume.

Passado esse tempo, estique a massa com o rolo (ou se ja tiver mta experiencia com a ponta do dedo) e recheie a seu gosto.

As minhas foram recheadas com chouriçao, fiambre, molho de tomate, salsichas, cogumelos e claro queijo... que para meu azar teve de ser queijo normal, porque nao consegui encontrar o mussarella.


Eu sei... nao estao mto bonitas mas... as pizzas nao querem nada comigo!!!!

Sem comentários: