quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Frango com natas

Ontem aqui pelas bandas de Coimbra quando anoiteceu, gerou-se uma grande confusao no Heliporto, a noite estava a cair lentamente e as estrelas iam abrindo caminho entre a escuridao:



Eu como mais algumas internas ja deixamos as traquitanas do soro tivemos permissao para vir ca abaixo ao jardim e assistimos a tudo:



Um Helicopetero estava a aterrar, e como vcs sabem, as helices fazem uma ventania terrivel e nós temos de estar a uma certa distancia para nao levantarmos voo, mas... houve ali uma pequena falha na segurança e estava uma pequena camioneta carregada de frangos num local onde nao deveria estar, conclusao com a força do vento que as helices mandam aquela traquitana abriu-se e so se viam penas a voar por tudo quanto é sitio:



Penas, frangos, carcarejos, bem era uma confusao de todos os tamanhos, vcs nao conseguem sequer calcular, só se via gente a correr por tudo quanto era sitio para apanhar os pobres dos bichos, que cada vez mais corriam esbaforidos



No meio daquela confusao toda, de repente algo se iluminou, nao, nao foi nenhum foco, nem o helicopetero que acendeu as luzes, nao... nada disso... foi mesmo uma ideia que me surgiu... sabem como é... Margarina na rua, Hannah... blog, nao tem receitas... naaaaaa, para amanha nova receitinha:



Ora uma galinha mais atrevida andava a rondar-me a mim e ás minhas amigas, mas a atrevida parecia mesmo convencida de que nada de mal lhe ia acontecer, passeava, e passeava, a cantar alegremente co-co-cococoroco-co-ro...



AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, azar, caçamos a galinha, torcemos o pescoço... sorreiteiras fomos ver se as cozinheiras ja se tinham ido embora, e como a cozinha ja estava em silencio, agua a ferver, galinha la dentro, depenamos o bicho e arranjamo-lo, agora tinhamos que ver o que encontravamos de jeito naquela cozinha para que o manjar fosse outra vez soberbo... abre de um lado, abre do outro e conseguimos os ingredientes para fazer um belo franguinho com natas:



INGREDIENTES:

1 kg de batatas

1 cebola

1 dl de azeite

2 peitos de frango aos pedaços pequenos

1 ramo de salsa

2 dl de natas

2 dl de bechamel

Sal e pimenta a gosto

150 gr de queijo ralado (mozarella ou parmasao)



PREPARAÇAO:

Corte as batatas aos palitos e reserve dentro de agua.

Refogue a cebola e os alhos picados no azeite, envolva o frango e a salsa picada.

Escorra e frite as batatas.

Junte-as ao preparado anterior, envolva as natas e o bechamel.

Deixe cozinhar cerca de 3 minutos.

Deite este preparado dentro de um tabuleiro refractario ou de um pirex, polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno pre aquecido a 200º a gratinar cerca de 20 minutos.

Retire e sirva de seguida!!!

É obvio que hoje no laboratorio das analises o nosso sangue ia a cacarejar o que surpreendeu os investigadores, mas lá que o repasto soube bem... aiiiiiiiiiiiii isso soube!!!



Espero que gostem da sugestao... mais uma receita retirada da TV&CULINARIA, e elaborada pela minha querida amiga irma e sei la que lhe heide chamar mais Odilia!!!

Beijinhos

17 comentários:

Bichinha disse...

Mas o que eu me ri com esta história, e quase que acreditei é que isto em Portugal também existem coisas bem engraçadas ehehehe
E o petiso ficou com muitooooooooo bom aspecto.

Célia disse...

Bem adorei este post, continua com essa boa disposição.
Sabes, apesar do teus problemas, era de uma pessoa como tu que eu precisava perto de mim.
Beijinhos

Isabel Salvador disse...

Nós cá em casa também adoramos muito frango com natas muito mesmo...faço muito quando sobra peitos e tali lá dá mais para uma refeição,bjokinhasss

a disse...

Ehehehehh...o que já me ri com a tua história! Sempre com uma boa disposição inconfundível, adorei e continua assim...
Este prato ficou uma delicia, adorei a sugestão! Beijinhos

Receitas para a Felicidade disse...

Olá Hannah que bom saber-te assim, cheia de energia e força e claro a boa disposição a que já nos habituas-te e que sempre nos consegue roubar um grande sorriso. Esta galinha foi de chorar a rir(pobre coitada hehehe)resultou bem na travessa e ficou um frango espectacular e bem suculento, parabéns amiga e à tua companheira destas andanças a Odilia rsrsrs, beijokas!!

Catarina Collins disse...

Hannah,
Hehehehee... Estou a ver que um dos frangos aterrou em bom tempo na tua panela : ) Esta com um aspecto maravilhoso este frangote com natas. Então acompanhado com uma saladinha fica completo.

Ainda ando no enigma porque não apareces na lista dos blogs que sigo. Mas também andei a passar por detective rsrsrs. hoje foi a minha vez ; ) Descobri que primeiro comentamos uma a outra mas eu não nos seguíamos... Agora ja sigo e reparei que tu nao me segues. Voila mistério resolvido : )

PS. Ja pensaste em escrever um livro... Pois amei a historia. Pensa seriamente, era uma boa ideia

Beijinhos

Formiguinha disse...

Hannah/Margarida isso é que é boa disposição...:)

O Hospital ainda vai entopir de tanta gente querer ir para a tua beira e passar horas de boa disposição, isso aí é mais divertido que um circo:):) (não leves a mal que é a brincar)

O franganito (sem penas) com natas ficou fantástico, nunca comi assim - tenho que experimentar.

Continua assim que em breve tás em casa!

Beijinhos da Formiguinha

Helia Roberto disse...

Farto-me de rir com os teus posts, hehe
e o franguinho devia de estar uma delicia.


bjs

Catarina Collins disse...

Hanna,
E eu aqui a dias a procura do nome do teu blog hehehehe... Ja estava a dar em louca. Ja encontrei e vou adicionar : )

Beijinhos e obrigada.

O que é que se come aqui? disse...

Olá!
Muito boa a história ;)
E o franguinho delicioso!!!

Beijocas

kika disse...

só mesmo as tuas aventuras no hospital para me fazer sorrir!!! continua assim e não tarda nada estas em casa com a mão na massa!! bjks

Nelinha disse...

Ainda bem que continuas animadita!!!! Tenho tido uma semana tão atribulada que ainda bem que passei por aqui para me fazeres rir eehehhehe!!!!!

As melhoras. Beijinhos!!!

A Paixão da Isa disse...

é bom saber que tens o moral continua pois é caminho andado para a racuperçao fica bem beijinhos

Xana Bértolo disse...

Tu e as aventuras no hospital, dá qse pra escrever um livro :)...
Ficou com um belíssimo aspecto amiga
beijinhos

Dulce Caldeira disse...

Mas que boa disposição, olha que já saltei umas boas gargalhdas!!!As imagens estão muito bem escolhidas para reforçar o que descreves, por instantes estava a ver esse filme todo que nos contaste..ihihihihih, acho que até ouvia as galinhas e sentia as penas no pc....
olha esse franguinho que está no prato está uma maravilha, adorei a receita.
Continuação de boas melhoras.
Beijinhos grandes.

Belocas disse...

Olá,
estou a perceber que estes dias sem cozinha não tiram a vontade de criar histórias em redor dos tachos...
Gostei bastante da boa disposição (sorriso) e também da sugestão para para cozinhar esta versátil ave, que por mais que cacarege, não se safa...
Continuação das melhoras e mts bjs

Ana Rita Marreiros disse...

Tens mesmo um humor refinado rapariga!!!! Está muito gira a tua história...

O frango com natas está apetitoso e já se comia!!!

Bjokas
Rita