quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Frango recheado

Mais uma bela receitinha das revistas antigas... mas esta é minha é da pasagem do milenio, saiu no ano 2000, é uma teleculinaria... bem... é mais velha que os meus filhos... ehehehhe!!!

Andava entao eu a desfolha-la, quando vi este franguinho delicioso, ou melhor vi lá a receita... o franguinho que la estava ate tinha melhor aspecto que o meu... Mas o sabor... bem o sabor quase que aposto que era igual... vcs nem imaginam o cheirinho incrivel que se começou a sentir ás 17h na minha cozinha quando eu pôs este frango no forno.... ate na rua cheirava...



Como vêm a visao do meu frango deixa um cadinho a desejar... Havia de lhe ter atado as pernas... mas... da proxima sai melhor!!!

INGREDIENTES:

1 frango

1 cubo de caldo de galinha (eu usei um knorr natura, em 2000 ainda nao havia estas novidades)

150 gr de manteiga

1 ramo de salsa

4 dentes de alho

Sal e pimenta a gosto




PREPARAÇAO:

Lave e enxugue a salsa e pique-a grosseiramente. Descasque os alhos e corte-os em pedaços. Coloque na 1-2-3, no robot de cozinha ou no liquidificador a salsa picada e o alho cortado bem como o cubo de caldo de galinha, a manteiga, tempere com sal e pimenta e reduza tudo a uma pasta fina (tb pode usar a varinha magica para esta operaçao). Leve ao frigorifico para que fique um pouco dura.

Com a ponta de uma faca levante a pele do frango, começando pelo pescoço, de modo a que nao rebente a pele (eu rebentei :( a falta de jeito é tudo).

Introduza aí delicadamente a pasta que reservou no frio, de modo a que toda a pele fique bem cheia.

Coloque depois o frango num pirex, regue com meio copo de agua e leve ao forno a 220º cerca de 1 hora, de vez em quando va regando o frango com o proprio molho.

Sirva decorado e acompanhado a gosto,,, aqui em casa como viram foi com arrozinho branco!!!!

1 comentário:

Bichinha disse...

Que importa o vestido do bicho se estava bom :)