quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

PARABENS!!!


Faz hoje precisamente 1 aninho que eu me meti nesta aventura do blog de culinaria!!!

Tivemos alguns altos, tivemos mtos baixos... houve meses em que eu nem sequer passava por aqui...

Mas de um momento para o outro deu-me uma vontade enorme de continuar a partilhar com quem quisesse ver as minhas receitas, e foi quando o blog arrancou com mais força!!!

Nao faço da minha vida a culinaria :((( , para minha grande tristeza, trabalho numa escola com adolescentes e apanho-os em idades bastante complicadas, adorava o meu trabalho até ha uns anos atras... hoje??? Hoje é complicado, porque alem de entretanto ter sido mae, o que me deixa a cabeça em agua, pois ja chego a casa farta de gritos e de barafundas ainda tenho de ouvir os meus filhos a ralharem e a baterem um ao outro, sinto que estou a perder a melhor parte da minha vida dentro de uma sala sem criar nada, sem puxar pela minha imaginaçao, porque os adolescentes hoje em dia preferem computadores, musicas em altos berros... já nao ha imaginaçao, nem joelhos esfolados pelos jogos de futebol... Enfim, cozinhar é o verdadeiro sentido da minha vida!!!

Eu costumo fazer as feiras artesanais aqui na minha zona,adoroooo... Adoro o ambiente que se lá vive, adoro enfeitar os bolos para vender, adora preparar os rissois, as empadas, tudo... os recheios, fazer as sopinhas... No verao os belos coktails... conviver, falar, mostrar um sorriso e sentir que a maioria das pessoas voltam porque gostam daquele cantinho!!

O blog é precisamente isso para mim... uma terapia para fugir ao meu mundo real... Sou condenada tantas vezes porque o meu grande sonho é ter um salao de cha... dizem-me tantas vezes para eu nao sonhar, para eu parar de sonhar... o que seria a vida sem sonho??? Afinal ha um poema que diz:

"Eles nao sabem nem sonham... que o sonho comanda a vida, e enquanto um homem sonha, o mundo pula e avança como bola colorida nas maos de uma criança"...

o meu "TENTAÇOES" faz hoje um aninho, e espero que a seguir a este outros se sigam!!

17 comentários:

Bichinha disse...

Parabéns e que agora seja para ficar que vale a pena espreitar tantas coisinhas boas :)

Anónimo disse...

Parabens Hannah
Tens um blog fantastico
continua a nos deliciar por mais uns bons aninhos.
Sou tua seguidora desde o inicio.
Bjos

Ana Rita Marreiros disse...

Muitos Parabéns!!!
Espero que esse teu sonho se concretize um dia, e a quem diz para não sonhares esqueçe-os porque não compreendem que ás vezes um sonho pode ser o que nos faz levantar de manha e encarar tudo com um sorriso...Quem sabe aqueles que já não sonham, são aqueles que passam tantas vezes por nós de cara fechada e que julgam que a vida já não tem sentido...Não te esqueças de sonhar e acreditar que quando queremos mesmo uma coisa, e fazemos por ela, mesmo contar tudo e todos, ela acaba por acontecer...

Amanhã está atenta ao meu blog, tenho uma surpresa para ti!!!

bjinhos,

Rita

Dulce Caldeira disse...

Os Meus parabéns Hannah, que venham muitos mais anos, muitas felicidades para o teu cantinho e o meu conselho é nunca desistires dos teus sonhos!
Um beijinho:))

RITA disse...

Olá minha querida!
Os meus parabéns e que tu estejas cá muitos mais anos para nos dar muitas receitinhas boas...obrigada por teres tirado as tuas letrinhas é que fica mesmo chato para se comentar um beijo))))

RITA disse...

Desculpa eu julgava que te estava a seguir...um beijo ))))

RATOLINHA disse...

Olá!
Cá estou a cuscar o teu cantinho também. Ja me tornei seguidora para estar a par das novidades.
E nunca pares de sonhar.
Um beijo
Aparece

Helia Roberto disse...

Parabéns por este primeiro aniversario, eu compreendo-te, o meu blog tb já teve parado muito tempo e quando voltei tb foi uma especie de terapia, e que agora não passo sem.
E como diz a Rita, não pares de sonhar quem sabe um dia não concretizas o teu sonho???


bjs

Hélia

Andreia disse...

Parabéns por este primeiro aniversário.
Não desistas de sonhar nunca querida.
Beijinhos

Formiguinha disse...

Olá Hannah! Sou a Formiguinha!

Só pelos teus gatos já gostei daqui. São tão lindos!:) Eu gosto muito de gatos mas só tenho um porquinho-da-índia.
Mas não só... Gostei muito do teu cantinho, é só coisas boas:)

Também sofres como eu com os adolescentes mas no meu caso é o filho. Idade complicada.

Agradeço a tua visita à minha Casinha. Mas querida não apareces nos meus seguidores, clicaste em seguir?

Como gostei vou-te seguir e vou voltar aqui!

Boa semana, com beijinhos da Formiguinha

Formiguinha disse...

Oh, desculpa!

Esqueci-me de dar os Parabéns ao teu Cantinho.

Por isso; Parabéns!
Que contes muitos e bons anos.

Beijinhos

Unknown disse...

Muitos parabéns e muitos anos de blog assim como de sonhos! Alguns, um dia, se hão-de concretizar :)

Beijocas***

paula gonçalves disse...

ola Ana parabéns pelo teu blog.Tudo o que tu referes para mim faz um grande sentido ,eu também sinto a vida a passar por mim ,e eu??? eu não faço NADA,de casa para o trabalho e do trabalho para casa .Não deixes de sonhar porque isso e o que nos da força para o proximo dia.

Margarida disse...

MInhas queridas... Obrigado pelo vosso carinho e mto obrigado pelo apoio...

Estou mto agradecida a todas!!!

beijinhos

Receitas para a Felicidade disse...

PARABÉNS Hannah por este aninho de blog e desejo-te muitos mais entre nós entre partilhas e delicias.

Compreendo também o teu desalento e de como a juventude de hoje nada tem a ver com outros tempo, hoje sobressai a rebeldia, a má educação, os computadores e esqueceu-se o brincar na rua, o respeito pelos mais velhos, as brincadeiras inocentes, enfim...
Nunca percas a esperança mas sobretudo não te esqueças de pensar mais em ti e no que te faz feliz...beijinhos!!!

Célia disse...

PArabéns Hannah, por este primeiro aniversário, espero que muitos se sigam.

Em relação ao teu desabafo, é bem verdade, os miúdos hoje em dia só querem televisão, e PSP e etc. No sábado estava um dia tão bonito e as minhas pequenas queriam ir ver tv, tive as mandar para a rua, andar de bicicleta e outras coisas, aproveitar o sol.

Eu andava sempre por lá com os meus irmãos, a jogar ao berlinde e á procura de ninhos. enfim, já não se fazem miúdos como nós fomos.

Beijinhos, e nunca pares de sonhar, porque o sonho comanda a vida.

Xana Bértolo disse...

Vim tarde, mas cheguei.. desculpa...
Parabéns pelo aninho do blog, embora te conheça há pouco, adoro cá vir ver as tuas delícias :)...
Deixar de sonhar?? nunca amiga.. sonha sempre, alguns realizam-se outros nem por isso, mas como escreveste o sonho comanda a vida, e o k seria dela sem sonhos e ambições??? :)
Força
beijo