quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





sábado, 5 de março de 2011

Pao com ómega3

Hoje, juro que nao preciso de puxar mto pela imaginaçao para vos contar a maravilhosa historia deste pao que se viu negro para sair do forno... A expressao é mesmo esta como vcs podem comprovar:



Estava eu toda contente porque ia experimentar uma dessas famosas farinhas que o meu marido decidiu trazer do super sem eu lhe pedir, da Branca de Neve, prepararado para fazer Pao saude, hummmm, gostei da ideia, e acho que os meus filhotes tb iam gostar.

Amassei o pao, deixei levedar um pouco, ja tinha o forno de lenha da minha cozinha bem quentinho e pao na forma toca de enfiar no forno... estive sempre a regular a temperatura para que o pao ficasse com uma cor bonita...

TRIMMMMM, TRIMMMM, ora fogo, telefone a tocar... lá vou eu atender:

-Minha senhora estamos a ligar para fazer uma sondagem sobre a politica no nosso país, gostava de saber se tem mais de 18 anos...

Pensei eu que a conversa nao fosse nada longa, e lá fui respondendo... Olhava para o forno e o cheiro que saia de lá ja era inconfundivel, em vez do cheirinho gostoso do paozinho a cozer ja me cheirava a queimado... e a conversa continuava, ainda por cima a falar do querido governo que tem o nosso pais na banca rota, alias alguns quando entraram disseram que o pais estava de tanga, o que é certo é que lhe tiraram a tanga, o fio dental e neste momento ja nem cuecas usa... è pornografia explicita na europa, completamente nu de recursos e vontade de combater o que está mal, desculpem, mas eu nao quero falar de politica, porque nao é para isto que serve o meu blog, so que praguejei e ralhei pois claro, ja nao chega cortarem-nos o ordenado e ainda por cima me fazem queimar o paozinho que eu estava doidinha para experimentar!!! Este é mesmo o estado em que se emcontra o nosso país...NEGRO!!!!


INGREDIENTES:

1 embalagem de 500 gr de pao saude (Branca de Neve)

2 ovos

2 iogurtes gregos

15 gr de fermento de padeiro

1 dl de oleo (udei puro milho)

1 pitada de sal

2 colheres sopa de açucar

1 dl de leite



PREPARAÇAO:

Desfaça o fermento no açucar, adicione os restantes ingredientes e bata bem com a batedeira cerca de 10 m inutos em velocidade media.

Deixe a massa dobrar de volume.

Verta para uma forma (eu usei de bolo ingles) previamente untada e leve ao forno cerca de 30-40 minutos a 180º.

Por favor, durante este tempo nao atendam o telefone principalmente se for para falar de politica senao o vosso pao fica como o meu... Negro como Portugal!!

Por dentro o pao ficou fofinho e tem um sabor super agradavel, meio adocicado e como a farinha tem sementes da-lhe o aspecto cracante... só foi pena a apresentaçao dele.

7 comentários:

Carla Oliveira disse...

Pelo menos ficou original, hehe!
O aspecto interior parece-me bem.
Beijinhos e bom Carnaval

Susana disse...

O que se queimou foi só a casca... por dentro parece estar óptimo!

Lina disse...

Neste caso podes bem dizer que a culpa é do governo! Mas o pão por dentro tem óptimo aspecto, é como quem diz: quem vê cara não vê coração!
Bjokas

Unknown disse...

Mesmo negrinho por fora ficou com um aspecto lindo por dentro... resta-me imaginar o sabor :)

Beijocas***

Dulce Caldeira disse...

Eehehe...já me ri, porque também ja me aconteceu situações semelhantes, mas sem salvação...ou seja directamente para o lixo!
Beijocas e bom fim de semana.

Peggy disse...

este pan es marveloso!

Mãe Sandra disse...

Que pena, esse pãzinho é mesmo uma maravilha, é um dos meus preferidos.
Quanto ao telefonema, eu cá despacho-os logo a 200/h, não tenho paciência nenhuma para isso, lol
Beijinhos