quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cupcakes

Bem meninas... vcs quase todas falavam no preparado de bolo de chocolate da Branca de Neve... todas ganharam, o preparado eu passei no supermercado e vi e comprei... Andei com ele ali um montao de tempo sem saber o que havia de fazer, ate que hoje após a neurotice do meu primeiro dia de trabalho, decidi que quando chegasse a casa ia fazer ia fazer algo com aquele preparado... nao queria fazer bolo, nao queria fazer tarte... pensei, pensei, e olhem... sairam estes:



Pois ha que tempos que eu andava para experimentar fazer cupcakes... e olhem foi hoje, nao vale a pena estar a dizer como se faz o preparado da branca de neve uma vez que isso vem na caixa, depois coloquei forminhas de papel frisado dentro de formas de aluminio, e levei ao forno a 180º cerca de 25-30 minutos.

Deixei-os arrefecer completamente e enquanto isso preparei a cobertura de queijo creme e mel, uma cobertura super façil de fazer, basta bater 450 gr de queijo creme de preferencia mascarpone, mas eu como nao tinha usei uma marca branca que por acaso ate era do mini preçocom 2-3 colheres de sopa de mel, batem-se bem com a batedeira ate os ingredientes ficarem macios.

Enquanto isso abri um buraco no centro dos cupcakes e recheei com a cobertura.





Com o saco de pasteleiro com o bico liso cobri o cupcake todo e polvilhei com chocolate granulado...



O preparado da Branca de Neve nao é mto doce, o queijo creme que eu usei tem um saborzinho acido que misturado depois com a doçura do mel ficam uns cupcakes de excelencia, nada enjoativos pelo contrario, da vontade de comer uns atras dos outros... Experimentem, vale mesmo a pena!!!



Sirvam-se por favor!!!

13 comentários:

Xana Bértolo disse...

;) K apetitosos amiga...
beijinhos

Mãe Sandra disse...

Que boa ideia!
Conheço esse preparado da Branca de Neve e sei que o bolo é óptimo, e com essa cobertura os teus cupcakes devem ter ficado uma delicia.
Beijinhos e bom fim-de-semana

Catarina Collins disse...

Margarida,
Que ideia maravilhosa de fazeres os cupcakes... Eu não sei o gosto do bolo de chocolate de caixa em Portugal, mas os de cá são maravilhosos. Gostei da cobertura também : ) E são perfeitos para estes dias de corre corre e não só. Nao abuses no trabalho amiga, e muita sorte nesta etapa nova da tua vida.
Beijinhos

Josy disse...

Margarida minha querida, desculpe-me por tê-la trocado de nome, é que eu tinha acabado de deixar 1 comentario no blog da Paula Mariana, e fiquei com o nome dela na cabeça,o engraçado é nunca lhe chamei de Margarida e sim sempre de Hannah rsrsrs, mas agora não vou errar mais, pode deixar!! Mas vamos falar nesses cupcakes deliciosos, gosto muito desses bolinhos, e recheados com creme de mascarpone hummm que delicia não? Iria bem um bolinho desse agora....
Bjocas amiga....bom final de semana

Ana Rita Marreiros disse...

Vingas te te bem do 1º dia de trabalho!!!Ficaram lindos e bem decorados!

Bjokas
Rita

Sara Ramos disse...

Que belos bolinhos... ficaram lindos e apetitosos esses bolinhos. Beijocas

Abelha Maia disse...

Gosto muito, uma delicia gulosa.
bjss

Receitas para a Felicidade disse...

Ficaram um mimo e como vês adoça o dia de qualquer um por mais cansativo ou trabalhoso que tenha sido,

beijinhos e bom fim de semana!!

Elaine disse...

Coisa boa esses bolinhos de chocolate, e esse recheio de mascarpone e mel deve ser uma delicia.


bjos e bom final de semana

Dulce Caldeira disse...

Ficaram bem tentadores e com essa roupagem nem se fala!!! Tenho que exprimentar a comprar a farinha mais "IN" da Blogosfera:)))
Beijocas querida;)

Gianni disse...

Questi cupcakes sono una meraviglia carissima Hannan. Bravissima, baci

garlutti disse...

Ana esos cupcakes te has salido estupendos ..me gustan ..besos MARIMI

Andréa Santana disse...

Margarida, eu deixei um comentário antes mas tinha dado erro, ao postar.
Esses seus bolinhos estão maravilhosos e de chocolate difícil de resistir.

Tenha um ótimo domingo!
bjs,
Andréa...