quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mais um selinho

Antes de agradecer á pessoa que me ofereceu o selo, eu quero deixar aqui uma explicaçao:

Quando eu começei o meu blog houve receitas que eu postei de outros blogs quando de vez em quando queria um bolo ou umas bolachas ou fosse lá o que fosse... na altura por vezes passava-me ao lado tirar o nome da dona ou dono do blog ou mesmo o nome do proprio, pois também nao me passava pela cabeça criar um... isso proporcionou-se e eu cada vez que postava uma receita dizia tirei da net, se o dono ou a dona desta a virem por favor digam-me quem sao e eu coloco a fonte de onde a receita veio.

Até hoje nao tive problemas com ninguem, sempre que faço uma receita que pertença a outro blog eu coloco a fonte de onde esta vem, elogio o blog e ja tem havido casos onde faço alusao a mais que um blog, creio que nunca prejudiquei ninguem nem eu nunca me senti lesada se alguém faz uma receita minha, acabamos sempre por colocar algo diferente por inventar um bocado e quem gosta de cozinha como eu acho que todas gostamos compreende o que eu quero dizer.

A receita que eu postei hoje, e eu tenho varias seguidoras brasileiras que o podem confirmar é uma receita muito usada no Brasil e cada um pode inventar o seu recheio, eu tenho um numero enorme de revistas brasileiras onde vêm imensas propostas de recheios, eu limitei-me a ver o que tinha em casa e fiz o recheio com isso!

Nunca disse ao longo do meu post que eu inventei a receita falei sim nas invençoes com o recheio, portanto é muito natural que esta receita seja vista em blogs na net com recheios diferentes é mto natural que as vejam em revistas porque eu também as vi.

Portanto nao quero de modo nenhum que haja problema ao pensarem que eu ando a usufruir das receitas de outras pessoas e nao colocar as fontes de onde elas venham, ou que sao compradas fora, porque ate quando isso acontece eu o digo como foi o caso do directo ao forno!

Peço desculpa foi um desabafo devido a um comentario que eu recebi.

Bem mas vamos ás coisas boas viciante do blog As Ementas lá de Casa ofereceu-me este lindo selinho, Muito obrigado por te lembrares de mim fiquei muito contente :




Mas o selinho tem regras e temos que responder a 3 perguntas, pois bem lá vamos nós:

Porque criaste o teu blog?

Criei o meu blog porque gosto muito de cozinhar, um dos meus maiores sonhos é ter um salao de cha ou um atlier de bolos decorados, cozinhar é onde se pode dar largas á imaginaçao, é um anti-stress.


Qual o significado do nome do teu blog?

No inicio o meu blog era para ser só doces, mas depois decidi diversificar afinal aqui em casa comemos mais coisas alem de doces, e hannah nao tem nada a ver com a Hannah montana foi uma brincadeira que eu decidi fazer com o meu primeiro nome que é Ana entao coloquei um H antes do primeiro A e outro depos do outro A e pelo meio ficou um N por engano porque na realidade era para ser mesmo hanah.

Quais os temas do teu blog e a base?

A cozinha que será o mais evidente, mas alem disso, é um cantinho onde eu sou eu mesma, onde falo de mim, da minha familia, da minha terra, da forma como colhemos os alimentos da terra, dos animais de estimaçao e dos que servem também de base na nossa alimentaçao, é um cantinho onde fiz amizades verdadeiras, onde conheci pessoas maravilhosas, onde conheci a minha "maninha" descobrindo que temos muito em comum, onde conheci amigas do meu pais de sonho e é como se sempre estivessemos ali lado a lado, conheci amigas portuguesas com as quais ja nao posso passar sem falar um dia... Foi um cantinho onde eu senti a vossa força das 3x que estive internada,... Um obrigado a todos vcs!

Bem e agora a parte mais difiçil passar a 5 blogs, vamos lá entao:

Sergio Enfermeiro na cozinha

Andréa Quitutes da Andréa

Catarina Receitas e sabores do mundo

Helia Mais um Sobre Culinaria

Ana Rita Bem Bons

8 comentários:

Helia Roberto disse...

brigada por te teres lembrado de mim!!!

e quanto ao resto não stresses!!!

bjs

Élia disse...

Olá Margarida, acho que este teu desabafo foi por causa do meu comentário, mas querida, se calhar não me fiz compreender bem, não quis de forma alguma ofender-te ou insinuar que tinhas copiado a receita de algum lado, porque não sou ninguém para criticar, porque eu tmb o faço e acho que todas fazemos. Eu o que quis dizer é que tu tinhas inventado algo que afinal já existia, não sei se me estou a explicar bem.
Se te ofendi, desculpa , do fundo do meu coração,não foi minha intenção, agora fiquei um pouco triste, por saber que te poderia ter magoado, porque não devemos fazer o que não gostamos que nos façam a nós.
Mais uma vez desculpa, espero que me comprendas e que isto não passa de um mal entedido, e que fique por aqui!!!!
Diz-me qualquer coisa, para eu ter a certeza que foi isto que se passou, para poder ficar em paz comigo mesma.
Desculpa e beijinhos

Nelinha disse...

Só uma coisinha: Não ligues a bocas foleiras!!!

Beijocas

Élia disse...

Margarida, fico contente que não estejas chateada, mas vou ter mais cuidado ao fazer os comentários, para que não haja mais mal entedidos deste tipo. Fiquei triste comigo mesma......
bjs

Viciante disse...

Ainda bem que gostaste do selo! Afinal estes blogues são isso mesmo: partilha de experiências e mimos que nos ajudam a andar para a frente!

Bjs

Catarina Collins disse...

Margarida,
Não fiques tristinha amiga... Deve ter sido um mal entendido : ) Olha tenho receitas para postar que já fiz a meses, e já vi em outros blogs muito parecidas com a minha. Quando colocar os postes não tenho que dizer que tirei desses blogs, pois já tinha feito antes entendes... As pessoas inspiram-se de vários blogs, tv, revistas etc. Depois inventamos a nossa maneira. Por isso e' natural as vezes haver estes percalços : )

Beijinhos e parabéns pelo selinho !

Receitas para a Felicidade disse...

Amiguinha mas que belo prémio e que bom teres sido mimada com ele que bem mereces,

uma grande beijoka!!

Andréa Santana disse...

Margarida querida,
as vezes ficamos chateadas com coisas que nos magoam mais tudo passa.
Deus abençoa que vc consiga realizar seu sonho de montar o seu salão de chá e o seu atelier, tudo é possível ao que crer e vc vai conseguir, és uma pessoa maravilhosa.
Obrigada pelo selinho está sempre se lembrando de mim, já coloquei um desses do lado direito do meu blog , foi vc e outras amigas que me ofereceram, só tenho a agradecer pelo carinho.
Eu gosto muito de você!

Um grande beijo,
Andréa...