quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





terça-feira, 9 de novembro de 2010

Bifinhos de porco recheados

Bem que eu gostava de ja estar em casa para voltar aos tachos e ás panelas, aos doces e aos salgados!

Ainda me encontro hospitalizada, graças a deus está tudo a correr bem, e conto ainda hoje poder voltar para a minha casinha... Só quando estamos nestes sitios é que damos valor ao que temos, ao que é nosso, ao nosso cantinho...

Fui super bem tratada aqui no serviço de gastro dos HUC, mas ... o meu cantinho é o meu cantinho!

Mais uma vez pedi á minha amiga para fazer a receita dos bifinhos e tirar fotos para eu poder colocar aqui um post, para nao estar tanto tempo sem aqui vir... é acreditem, isto é um vicio, aiiii,quando eu chegar a minha casa... o meu fogao, a minha batedeira, as minhas formas que se preparem... eu estou de volta... ainda um pouco debilitada... mas com mta coragem para encarar a vida... afinal como ja vos disse, depois do diagnostico com que entrei no hospital sinto que Deus me deu uma segunda oportunidade para viver... entao vou aproveita-la, viver o dia a dia como se este fosse o ultimo, dar cada vez mais apego ao que antigamente me passava ao lado... neste momento eu creio que chegou a minha vez de ser feliz... e quem me quiser acompanhar... é bem vindo!!!!!

Tanta conversa nao é??? estao a perguntar e a receita nunca mais chega???

VAi chegar agorinha mesmo!



INGREDIENTES:

6 bifinhos de porco (podem usar peru, frango ou vaca) cortados bem fininhos
8 dentes de alho
2 cebolas
4 ovos
4 cenouras
1 molhinho de salsa
2 folhas de louro
1 pimento
1 tomate madurinho
2 colheres de sopa de azeite
Sal e pimenta a gosto
1 dl de cerveja

PREPARAÇAO:

Começe por temperar os bifinhos com 3 dentes de alho, 1 folha de louro, sal e pimenta a gosto e a cerveja. Deixe marinar no minimo por 1 hora.

Enquanto isso coza as cenouras inteiras e os ovos em agua temperada com sal. Quando estas estiverem cozidas pique-as finamente assim como aos ovos para uma tigela, tempere com sal e pimenta, pique um pouquinho de salsa finamente, misture bem e reserve.

Retire os bifes da marinada e estenda-os sobre uma banca e recheie com o preparado de ovos e cenoura. Enrole e espete-os com uns palitos para que nao se desmanchem! Repita a operaçao ate que acabem os bifinhos e o recheio.

Leve ao lume um tacho com as duas colheres de sopa de azeite, pique as cebolas finamente bem como os restantes alhos, adicione o tomate aos quadradinhos e o pimento cortado em tirinhas. Adicione os bifinhos, tempere com sal e pimenta e com uma folha de louro, tape o tacho e deixe cozinhar em lume mto brando para que a cebola bem como os restantes ingredientes libertem o seu proprio molho. Cozinhe cerca de 25-30 minutos, quando estiver quase cozido retifique os temperos e polvilhe com a restante salsa picada.

Voila... Uma refeiçao simples, sem mta gordura e que pode acompanhar de varias formas.. ou so com verduras, com arroz branco, com puré de batata, com batatas cozidas ou fritas... Deixo ao criterio de cada um!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Hannah mesmo doente não deixas de pensar nos teus seguidores essa tua amiga deve gostar mesmo de fazer comidinha como tu e de te ajudar que bom. Fico feliz por estares bem e de te ter de volta ja estava com saudades.
beijinhos

Anónimo disse...

ja me esquecia de dizer este pratinho esta com um bom aspecto deve ficar mesmo delicioso

Margarida disse...

Obrigado pela força que me deixaste ao longo destes dias! Felizmente ja estou em casa, e como ainda nao posso ir trabalhar vou aproveitar para experimentar todas as receitas que estao para lá em stand by!!!
Um bem haja mto grande!!!
E quanto á minha amiga... quanto á minha amiga temos uma historia de amizade mto grande... temos mta sorte por sermos amigas e ela adora cozinha tal como eu! Obrigado pela força e por tudo!!!!