quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Bolachinhas de pepitas sem ovos

Andei mais uma vez a dar uma voltinha pela blogoesfera, e no blog da Romy encontrei estas bolachinhas... Pois aqui em casa existem dois comiloes de bolachas... fazem-me lembrar um bocadinho o monstro das bolachas da rua sesamo... lembram-se desse programa???... eheheehh

Escusado será dizer que provaram e aprovaram... Sao tao façeis tao façeis de fazer... demorei uma hora a fazer uma receita.



INGREDIENTES:

1 lata de leite condensado (eu usei leite condensado magro)

200 gramas de manteiga com sal (eu usei flora)

2 Chávenas e meia (chá) de farinha de trigo

150 gramas de chocolate de leite ou de culinária picado ou pepitas (como so tinha 70gr de pepitas completei o resto com chocolate granulado)

1 C. de sobremesa de fermento em pó

1 C. de sobremesa de essência de baunilha




PREPARAÇAO:

Com a batedeira, bata a manteiga e acrescente o leite condensado. Bata até conseguir um creme esbranquiçado.

Acrescente o trigo, a baunilha e o fermento.

Bata até a massa ficar homogénea.

Junte o chocolate picado e misture com uma colher.

Num tabuleiro forrado com papel vegetal, coloque as porções de massa, com o auxílio de duas colheres de sobremesa ou de sopa, dependendo do tamanho desejado para as bolachas.

Leve ao forno a 180ºC, pré aquecido por 8/10 minutos.


1 comentário:

risonha disse...

ai que ricas bolachinhas... ainda ontem a minha filha me pediu para fazer bolachas mas como estou gripada não me apeteceu.
ms vou levar esta receita comigo!