quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Pao fofinho de chouriço e queijo

Aqui em casa habituaram-se a cada vez que ha sopinha para o jantar agora tem de haver um paozinho acabadinho de fazer... bem quentinho a sair do forno!!!

Hoje nao fugiu á regra, confesso que nao me lembro de onde tirei a receita deste pao, portanto se algum dia a/o dona/o passarem por aqui e a reconhecerem... por favor avisem para eu colocar a fonte.

Este pao fica extremamente fofinho e sem duvida nenhuma uma delicia ao paladar, aconcelho vivamente a experimentarem, quem sabe agora no inverno numa noite a lareira ao quentinho com uma tigelinha de sopa, ou mesmo no verao num piquenique, fica bem em todo o lado.




INGREDIENTES:


340ml de água morna

15-20g de fermento padeiro fresco

2 colheres (sopa) de açúcar

2 colheres (sopa) de gordura (eu usei oleo de puro milho)

2 colheres (chá) de sal

3 colheres de sopa de leite em pó

600g de farinha de trigo

4 chouriços(correntes) cortados em fatias horizontais

Queijo ralado a gosto




PREPARAÇAO:

Desfaça o fermento nas duas colheres de sopa de açucar. Adicione a farinha, o leite em po e a agua e amasse bem (eu amassei com a batedeira com as pas do pao) ate formar uma bola.

Deixe levedar ate dobrar de volume.

Divida a massa em 2 e estique uma parte com o rolo da massa, recheie com a chouriça cortada e polvilhe com o queijo ralado, faça uma torta e corte a torta em 5 pedaços.

Faça o mesmo com a outra massa que reservou e corte tb em 5 pedaços.

Coloque os pedaços numa forma de chaminé previamente untada e leve a cozer em forno pre aqueciso a 180º cerca 30 minutos.

Espero que aprovem.

3 comentários:

risonha disse...

está aprovadíssimo. com um aspecto desses niguém resiste.

Margarida disse...

E de que maneira que foi aprovado... ja nao existe uma unica fatiazinha aqui em casa para a amostra e foi feito ontem!!!! :)

Bichinha disse...

Com umas mãozinhas assim quem é que precisa de uma máquina de fazer pão. Isto sim, uma cozinheira de mão cheia :)