quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Torta de batata com bacalhau

Eu andava com ela fisgada... o maridinho nao quis comer a torta de frango na noite anterior, pois comeu ontem a de bacalhau... tinha de a fazer...

Acabadinha de sair do forno é qualquer coisa de deliciosa, com o queijinho por cima ainda a derreter hummmmm... divina!!

A minha ficou um bocadinho corada demais porque a fiz á tarde, tenho de fazer o jantar á tarde para depois ficar com tempo para ajudar o meu filhos nos trabalhos de casa, e depois como a aqueci novamente para o jantar nao ficou com aspecto apetitoso que tem na revista de onde eu tirei a receita.




INGREDIENTES

MASSA:

1 kg de batata cozida

1 colher de cafe de fermento em pó

1 chavena de chá de pao ralado

2 colheres de sopa de queijo ralado (eu usei maios que 2 colheres, é que aqui em casa toda a gente gosta de queijo na comida)

2 claras batidas em castelo

Oleo para untar



RECHEIO:

300 gr de bacalhau desfiado

100 gr de azeitonas picadas

2 cebolas medias picadas

2 dentes de alho picados

1 tomate picado

1/2 pimento verde picado

1/2 pimento vermelho picado

Salsa picada a gosto




PREPARAÇAO

Começe por preparar o recheio, refogando o bacalhau com as cebolas, os alhos, o tomate e os pimentos em lume brando ate a cebola ficar translucida, adicione as azeitonas, tempere de sal e deixe cozer mais 10 minutos. Retire do lume e reserve.

Faça um puré com as batatas, deixe arrefecer.

Levante as clarass em castelo e adicine ás batatas, assim como o fermento.

Unte um pirex com oleo e salpique com pao ralado.

Acomode metade da massa e recheie com o refogado. Cubra com a restante massa, polvilhe com pao ralado e queijo tb ralado.

Leve ao forno pré aquecido a 180º ate ficar douradinha... sirva quente acompanhada com uma bela saladinha verde!!!

1 comentário:

risonha disse...

na minha casa, se ficar assim tostadinha, é que está no ponto certo, cá em casa gostamos de tudo bem tostadinho.
por mim está aprovada esta torta.