quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





sábado, 5 de fevereiro de 2011

Entrecosto com batatinhas coradas no forno

Hoje o almoço aqui em casa saiu um bocado á pressao...

Andei até ás 11h entretida com os afazeres domesticos, a ensinar o filhote mais velho a fazer o tpc's de final de semana... E quando dei por ela... minha nossa... tinha hora e meia para colocar o almoço na mesa... olha só... ainda por cima com batatinhas pequeninas para descascas.. aiii aiii!!!!

As batatas foras descascadas em 10 minutos, depois disso... sei lá misturei tudo quanto era temperos e ervas aromaticas que tinha á mao... e olhem... nao é que saiu um prato bem delicioso????




INGREDIENTES:

1 kg de batatinhas pequeninas

700 gr de entrecosto (ou entremeada)

1 raminho de alecrim

1 raminho de tomilho

1 raminho de salsa

1 folha de louro

1 cebola

5 dentes de alho

0,5 dl de azeite

2 dl de vinho branco

Sal a gosto




PREPARAÇAO:

Descasque as batatinhas, lave-as e tempere-as com todos os ingredientes acima descritos dentro de uma bacia.

Coloque o entrecosto(entremeada) no centro de um pirex ou tabuleiro de barro, em volta disponha as batatinhas e regue com o molho.

Leve ao forno pré aquecido a 200º e va regando de vez em quando com o proprio molho, se vir que as batatinhas estao a ficar mto queimadas diminua a temperatura do forno.

Sirva acompanhado com uma bela saladinha ou ao seu gosto.

4 comentários:

Ana Rita disse...

Saiu mesmo bem...essas batainhas estão optimas e tão douradinhas!

bjinho
Rita

risonha disse...

por acaso o almoço cá em casa amanhã vai ser entrecosto, mas não sei se o faço grelhado, estava com vontade de fazê-lo no forno e esta tua receita parece-me perfeita.

Duxa disse...

Este pratinho ficou um luxo, parabéns!
Um beijinho.

Hélia disse...

Eu acho que esses pratos que são feitos á pressa são sempre os que saem melhores, hehe
O teu tem um aspecto delicioso!!


bjs

Hélia