Hoje de manha enquanto as enfermeiras andavam super ocupadas com os doentes que nao se podem levantar, eis que eu armei-me em detective... Epaa depois do jantar de ontem eu queria algo que me desse alento... Nao é que a sopinha de agriao estive má, nao é que a solha ou o linguado ou la que peixe espalmado era grelhado, com puré de batata e broculos estivesse mauzito de todos, nao, nao estava, confesso que isto depois de tantos dias a soro... voltar a comer é um suplicio...
Mas vamos lá entao continuar a historia... Descobri recentemente que as enfermeiras deste piso nao vao almoçar ao bar , trazem o almoço de casa, ora, eu como ja me mexo bem sem as traquitanas todas do soro atras de mim entrei em acçao, armei-me em detective e fui ver o que elas traziam para o almoço, olhem para mim:
De lancheira em lancheira, fui cuscando, umas traziam umas sandezitas, outras uns iogurtes, outras umas bolachitas, mas... numa delas... aiiii aiiii numa delas olhem bem o que eu encontrei:
Nao resisti... acham que eu ia conseguir resistir a esta bela quiche de presunto... nao resisti, eu sei que o que eu fiz tem um nome mto feio, mas teve de ser, olhem bem a minha figura a sair do gabinete delas... eu nao sei como nao me descobriram, mas consegui chegar ao meu quarto com esta maravilha
Fatia apos fatia ela desapareceu num apice, mas ja devem estar fartas de ler esta conversa toda nao é??? VAmos mas é aos ingredientes para meter as maos na massa:
INGREDIENTES
MASSA:
250 gr de farinha
0,5 dl de azeite + 1 colher de sopa para untar
1 ovo
Agua e sal q.b.
RECHEIO:
1 colher de sopa de manteiga
1/2 alho frances
100 gr de presunto
2 dl de natas frias
3 ovos
Sal, pimenta e noz-moscada a gosto
PREPARAÇAO:
Para a massa, envolva a farinha com o azeite, junte o ovo e uma pitada de sal.
Amasse juntando agua aos poucos ate obter uma massa maleavel e bem ligada.
Tenda a massa e forre com ela uma tarteira umntada com azeite.
À parte, refogue na manteiga o alho frances e o presunto fatiados e deite dentro da tarteira.
Aqueça o forno a 190º.
Envolva dentro de uma tigela as natas e os ovos e tempere com sal pimenta e noz-moscada.
Deite o preparado dentro da tarteira e leve ao forno por cerca de 30 minutos.
Desapareceu tudo, nem uma migalhinha ficou na tarteira, chupamos os dedos mais de nao sei quantas vezes, mas... soube-nos mesmo bem mais esta aventura culinaria...
Isto até nos faz ter melhores cores e estarmos mais bem dispostos eheheheeh
Queridas esta receita vem na tv&culinaria de 18 de Fevereiro, e mais uma vez a minha amiga Odilia, fez o favor de ma executar para eu postar aqui.
quem vem "prosar" comigo
OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA
O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...
Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.
Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.
Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!
Obrigado!!!
Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.
Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.
Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!
Obrigado!!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
11 comentários:
Fantástica!
beijinho e uma excelente recuperação!
Que maravilha, poderia ser o meu jantar..ihihihih....hoje também mando um beijinho á tua amiga que deve ser uma pessoa muito querida e pelo que vejo muito prendada.
Continuação das melhoras:))
Ca bommmmmm, pela aventura já se notam as melhoras :)
Maravilhosa!
Ontem postei a receita da quiche lorraine e de mini quiches de abobrinha...passa lá no blog pra ver...
Bj,
Marcela.
Que bom que descobri o teu blogue! Uma pessoa fica logo de bom humor com as tuas peripécias e as receitas óptimas. Deves ser uma pessoa que eu costumo chamar "de bem com a vida" para transformar uma estadia no hospital numa aventura quase divertida.
Espero que te recuperes rápido!
Beijinhos
Margarida,
que bom que você está melhorando fico feliz por você e por suas aventuras mesmo sendo em um hospital, rsrs.
Você é uma pessoa querida e especial!
Essa quiche está fantástica de comer e repetir de tão gulosa, hummmmmmm!!
bjs,
Andréa....
bem que me parecia um bocado luxu pois uma qiche assim hummmm nao era de perder haaaa deseijo que fiques melhor rapido beijinhos
Hannah,
O que já me ri com a tua historia hehehe... Ate ja te estou a visualizar andar a cuscar pelo hospital a comidinha das enfermeiras rsrsrs. So tu para me fazeres rir, mas rir e' muito bom para a saúde e alma : ) Agora ja sei porque e' que não encontrava nunca o teu blog na lista dos blogs que eu sigo... Porque comento mas nunca me tornei seguidora tua. Aiaiai como anda a minha cabeça agora podes-te te rir tu : ) Bem já estou a seguir...
A tua quiche esta uma maravilha e com um aspecto delicioso. Continua com as tuas delicias e o teu alto astral sempre.
Beijocas e as melhoras
Que delícia!
E imagino a tua vontade de começar a petiscar assim coisinhas boas :)
Beijocas***
Nunca fiz quiche de presunto, a experimentar.
Bjinho
Ai k aspecto bom :)
Enviar um comentário