quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





terça-feira, 15 de março de 2011

Arroz de forno com carnes mistas

Ja tinha ouvida falar montes de vezes de arroz de frango,,, e ainda nao tinha experimentado, pois ontem enquanto estava a ajudar o meu filhote mais velho a fazer os trabalhos de casa, coloquei a carne a cozer na panela de pessao, e mesmo á pressao pensei... hoje vai sair arroz de forno:



Nem sei se a coisa está bem feita ou nao, nao me guiei por nenhuma receita, nem por nada que se lhe pareça, condimentos normais, temperos normais, tudo do mais normal possivel:

INGREDIENTES:

2 pernas com coxa de frango

3 tiras de barriguinhas (entrecosto ou entremeada)

2 folhas de louro

1 chouriço

1 pitada de gengibre em pó

1 raminho de cebolinho picado

1 haste de tomilho

4 dentes de alho

2 cebolas

1 ramito de salsa picado

1 cubo knorr natura de carne

300 gr de arroz

1 pitada de sal



PREPARAÇAO:

Meti a carne na panela de pressao com todos os temperos, a cebola e alhos incluidos, enchi com agua e deixei ferver 20 minutos(depois da panela começar a assobiar)

Coloquee a carne partida em pedaços num pirex, e em volta distribui o arroz, reguei com a agua e temperos que estavam na panela de pressao e levei ao forno ate que o arroz cozer, enfeitei com rodelas de chouriço!!!


Seja ou nao seja assim... o que é certo é que o pirex era grande e nao sobrou nada... rien... niente!!! foi provado e aprovado aqui em casa!!!

2 comentários:

Catarina Collins disse...

Margarida,
E que delicia ficou esse arrozinho de frango : )
Esta douradinho mesmo como eu gosto.
Beijinhos

Lina disse...

A minha panela também está a apitar, estou a fazer jardineira. Uso muito a minha, nos tempos que correm, temos que poupar no gás. O teu arroz deve ter ficado uma delicia, e se foi de frango caseiro então...hummm...
Beijinhos