quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





terça-feira, 22 de março de 2011

Biscoitos de aveia e passas

Queridas, peço imensa desculpa, mas parece que eu ando fugida e nem tenho comentado os vossos blogs, mas desde sabado que as coisas têm andado complicadas, fogo, nao tenho parado 5 minutos...

Ontem a culpa foi doa meus brinquedinhos novos (novos como quem diz, ja os tenho ha bues de tempo aqui em casa e so ontem me decidi experimentar algo de cá) 3 livros maravilhosos que eu comprei ha uns meses atras, e nao sei... tinha a mania que nao conseguia fazer os bolinhos nem os biscoitos nem as bolachas... era tudo mto dificil... estupidez minha, afinal alem de super façeis... meninas... experimentem... sao deliciosas...



O travo da canela, com a baunilha, e o crocante dos flocos de aveia... sao deliciosas mesmo, é que nao se conseguem parar de comer simplesmente.

INGREDIENTES:

270 gr de manteiga sem sal é temperatura ambiente

160 gr de açucar em pó

160 gr de açucar amarelo

2 ovos

1/4 colher de cha de essencia de baunilha

1 colher de cha de sal

1 colher de cha de bicarbonato de sodio

1/2 colher de cha de canela moida

110 gr de flocos de aveia

220 gr de passas (eu coloquei menos, porque aqui em casa ninguem gosta mto de passas)



PREPARAÇAO:

Aqueça o forno a 170º.

corte a manteiga em cubinhos para dentro de um recipiente, adicione os açucares e bata ate obter uma mistura bem leve e fofa.

Junte um ovo de cada vez, batendo bem entre cada adiçao e raspando os lados da taça com uma espatula de borracha.

Coloque a batedeira em velocidade baixa e bata a essencia de baunilha.

Peneire a farinha juntamente com o sal, o bicarbonato de sodio e a canela para uma tigela á parte, adicione a aveia e misture bem, junte as passas com uma colher de pau ate ficarem homogeneamente distribuidas.

Com a ajuda de uma colher de tirar gelados,(eu fiz com isso, porque tenho uma pequenina e assim reudeu-me 65 bolachas) fiz bolinhas, se nao tiverem podem usar duas colheres de sobremesa e formam as bolinhas, deixando algum espaço entre elas para que cresçam á vontade.

Levem ao forno cerca de 12 minutos, ou ate ficarem co um tom acastanhado e estiverem cozidas, deixe-as arrefecerem 5 minutos no tabuleiro (que eu forrei com papel vegetal e usei spray desmoldante antes de colocar as bolachas)e depois dom a ajuda de uma espatula passe-as para uma rede ate que fiquem completamente frias.





Depois so têm de se deliciar com um chazinho ou um cafezinho ou deixar as visitas lá em casa a babar por mais uma bolachinha :))))

7 comentários:

regina disse...

Margarida,
estão com um óptimo aspecto, realmente é de babar por elas.
Um beijinho

Hélia disse...

Acho que troco as passas por pepitas de chocolate, ai sim ficam perfeitas, hehe.
Que aspecto!!!!!
bjs

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Margarida,
Estao com um aspecto delicioso... Vou confiscar 3 para o meu pequeno almoço, pois já estou atrasada para o trabalho amiga: )Assim vou comendo pelo caminho hehehe.
Beijinhos

Célia disse...

Devem ser deliciosas estas bolachas amiga.
Já vi que a tua cozinha tem cara nova, está lindo assim. Eu também queria mudar mas nem sei bem como.
Beijinhos

Ana Rita disse...

Hummmmm...acho que ia gostar mais destas!!!!Tem tudo o que gosto!!!

bjoka
Rita

Cenourit@ disse...

Bom Hannah... deixaste-me toda baralhada...
Agora não sei bem qual quero para acompanhar o chá que estou a tomar neste preciso momento... Ok, decidi-me, um de cada ;)

Beijocas***

Paulinha disse...

Tantas receitinhas boas de biscoitos e a minha latinha nova a pedir para a encher :s estou tramada!! ;)