quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





terça-feira, 22 de março de 2011

Biscoitos de aveia e passas

Queridas, peço imensa desculpa, mas parece que eu ando fugida e nem tenho comentado os vossos blogs, mas desde sabado que as coisas têm andado complicadas, fogo, nao tenho parado 5 minutos...

Ontem a culpa foi doa meus brinquedinhos novos (novos como quem diz, ja os tenho ha bues de tempo aqui em casa e so ontem me decidi experimentar algo de cá) 3 livros maravilhosos que eu comprei ha uns meses atras, e nao sei... tinha a mania que nao conseguia fazer os bolinhos nem os biscoitos nem as bolachas... era tudo mto dificil... estupidez minha, afinal alem de super façeis... meninas... experimentem... sao deliciosas...



O travo da canela, com a baunilha, e o crocante dos flocos de aveia... sao deliciosas mesmo, é que nao se conseguem parar de comer simplesmente.

INGREDIENTES:

270 gr de manteiga sem sal é temperatura ambiente

160 gr de açucar em pó

160 gr de açucar amarelo

2 ovos

1/4 colher de cha de essencia de baunilha

1 colher de cha de sal

1 colher de cha de bicarbonato de sodio

1/2 colher de cha de canela moida

110 gr de flocos de aveia

220 gr de passas (eu coloquei menos, porque aqui em casa ninguem gosta mto de passas)



PREPARAÇAO:

Aqueça o forno a 170º.

corte a manteiga em cubinhos para dentro de um recipiente, adicione os açucares e bata ate obter uma mistura bem leve e fofa.

Junte um ovo de cada vez, batendo bem entre cada adiçao e raspando os lados da taça com uma espatula de borracha.

Coloque a batedeira em velocidade baixa e bata a essencia de baunilha.

Peneire a farinha juntamente com o sal, o bicarbonato de sodio e a canela para uma tigela á parte, adicione a aveia e misture bem, junte as passas com uma colher de pau ate ficarem homogeneamente distribuidas.

Com a ajuda de uma colher de tirar gelados,(eu fiz com isso, porque tenho uma pequenina e assim reudeu-me 65 bolachas) fiz bolinhas, se nao tiverem podem usar duas colheres de sobremesa e formam as bolinhas, deixando algum espaço entre elas para que cresçam á vontade.

Levem ao forno cerca de 12 minutos, ou ate ficarem co um tom acastanhado e estiverem cozidas, deixe-as arrefecerem 5 minutos no tabuleiro (que eu forrei com papel vegetal e usei spray desmoldante antes de colocar as bolachas)e depois dom a ajuda de uma espatula passe-as para uma rede ate que fiquem completamente frias.





Depois so têm de se deliciar com um chazinho ou um cafezinho ou deixar as visitas lá em casa a babar por mais uma bolachinha :))))

7 comentários:

regina disse...

Margarida,
estão com um óptimo aspecto, realmente é de babar por elas.
Um beijinho

Helia Roberto disse...

Acho que troco as passas por pepitas de chocolate, ai sim ficam perfeitas, hehe.
Que aspecto!!!!!
bjs

Catarina Collins disse...

Margarida,
Estao com um aspecto delicioso... Vou confiscar 3 para o meu pequeno almoço, pois já estou atrasada para o trabalho amiga: )Assim vou comendo pelo caminho hehehe.
Beijinhos

Célia disse...

Devem ser deliciosas estas bolachas amiga.
Já vi que a tua cozinha tem cara nova, está lindo assim. Eu também queria mudar mas nem sei bem como.
Beijinhos

Ana Rita Marreiros disse...

Hummmmm...acho que ia gostar mais destas!!!!Tem tudo o que gosto!!!

bjoka
Rita

Unknown disse...

Bom Hannah... deixaste-me toda baralhada...
Agora não sei bem qual quero para acompanhar o chá que estou a tomar neste preciso momento... Ok, decidi-me, um de cada ;)

Beijocas***

Paulinha disse...

Tantas receitinhas boas de biscoitos e a minha latinha nova a pedir para a encher :s estou tramada!! ;)