quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





domingo, 27 de março de 2011

Bombons prodigio e de doce de leite

Bem, eu sei, eu sei... mais uma vez parece que ando desaparecida, que o meu blog ficou ao abandono, que nao passo visitinha aos vossos, mas nada disso aconteceu...

Vou realizar um antigo sonho meu, vou abrir uma pequena lojinha com produtos artesanais, como azeites e vinagres aromatizados, sal e açucar tb estes aromatizados, bolinhos mais ou menos gtoumet's, chas do mundo, chas de que nunca ouviram falar e tb um belo de um cafezinho, tentar pôr o da nespresso que para mim é dos melhores cafes que anda por aí...

E com isto tudo, ter tb um ou dois bolinhos caseiros que as pessoas possam saborear com o chazinho ou com o cafezinho!!!...


Hoje vou mostrar-vos um pouco do meu trabalho, desta primeira foto eu nao vos vou dar as receitas, peço desculpa, mas foram alguns meses de estudo para saber e encontrar os sabores certos e onde usa-los correctamente:



Outra das coisas que eu encontrei foram alguns licores bem antigos que a minha mae tinha em revistas dos anos 70, imaginem... alguns ja estao feitos e embalados em garrafinhas, outros ainda estao a macerar, tenho alguns que demoram 3 meses ate estarem prontinhos... mas acho que vale a pena:



Aqui a garrafinha de licor de rosas vermelhas ainda nao está embalada




Aqui as garrafinhas estao prontas para serem o presente de alguem.

Peço desculpa mas destas eu nao vos dou a receita, digamos que vai ser o ex-libis da minha lojinha, mas terei o maior prazer em vos enviar algumas se assim o desejarem :))))

E para acompanherem este belo licor nada melhor que um belo bombom, por exemplo o bombom prestigio, (foram feitos em forminhas de papel porque ainda estou á espera das minhas formas de bombons), sao bombons mto façeis de fazer e eu inspirei-me no creme do bolo prestigio, leite condensado e coco:

INGREDIENTES:

2 tabletes de chocolate 75% cacau (podem usar por exemplo 100 gr de chocolate de leite para se tornar mais doce, eu pessoalmente acho que com o doce do leite condensado e do coco nao é necessario).

1/2 lata de leite condensado

70 gr de coco ralado




PREPARAÇAO:

Derreter o chocolate em banho maria e preencher as forminhas ( a vosso gosto) ate terem uma camada mais ou menos grossa, levem ao congelador ate o chocolate começar a ficar oco.

Enquanto isso misturem bem o coco com o leite condensado.

Retirem as forminhas e preencham com o preparado de côco, tapem-nas com o retante chocolate e levem-nas novamente ao congelador, em geral eu deixo estar mais ou menos 15-20 minutos, retiro e depois acondiciono em caixinhas que podem servir para oferecer.



Com respeito aos bombons de doce de leite, os ingredientes sao exactamente os mesmos, 2 tabletes de chocolate 75% cacau, derretem em banho maria, colocam nas vossas forminhas preferidas, levam ao frio ate começar a ficar opaco.



depois e so rechearem com leite condensado cozido e taparem com o restante chocolate, levam ao frio 15-20 minutos, depois, é so deliciarem-se.



Espero que gostem... aqui claro... foram aprovados!!!

7 comentários:

Receitas para a Felicidade disse...

Adorei saber das novidades e por isso só te posso desejar a melhor das sortes para estes teus novos projectos, que tenham asas e te levem bem longe amiga, muito sucesso e felicidade, eu estarei aqui a torcer por ti...

Beijinhos e uma grande semana!!

Nelinha disse...

É óptimo quando conseguimos realizar os nossos sonhos. Que sejas muito feliz e tenhas muito sucesso nesta tua aventura.

Beijocas

Lina disse...

Ola, Hannah, que óptima noticia, com tantas coisas boas vais ter um enorme sucesso na tua loja!Muitos parabéns!
Beijinhos e boa semana!

Luisa Alexandra disse...

Desejo-te muito boa sorte nessa nova aventura, com tanta delícia tenho a certeza que todos vão adorar!

Catarina Collins disse...

Margarida,
So agora e' que vi este post amiga... Fiquei muito contente com as novidades... Ainda bem que vais a traz dos teus sonhos. Espero que tudo corra bem e que seja o maior sucesso : )

Beijinhos

Helia Roberto disse...

Hannah, que este novo começo seja o teu sonho tornado realidade, sei que com a tua força vais conseguir fazer tudo o que queres e concretizar o teu sonho.
Desejo-te tudo de bom!
bjs

Mãe Sandra disse...

Hannah, desejo-te muita sorte na realização do teu sonho.
Espero que corra tudo muito bem e que tenhas muito sucesso :-))
Beijinhos