quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





sábado, 12 de março de 2011

Brioches de queijo e fiambre

Tinha aqui em casa um desses pacotes da Branca de Neve preparado para pao de brioche, e alem da forma de fazer na maquina do pao, tinha tb a manual, pois bem desta vez nao andei com invençoes de maneira nenhuma, segui á risca o que vinha no pacote para o modo de preparaçao manual, simplesmente recheei os meus brioches com queijinho e um restinho de fiambre que ainda andavam perdidos pelo frigorifico, o resultado foi este:



INGREDIENTES:

1 embalagem de branca de neve especial brioche

220 ml de agua tepida

Queijo e fiambre a gosto



PREPARAÇAO:

Coloque o conteudo da saqueta numa tigela , adicione os 220ml de agua tepida e amasse com a batedeira em velocidade media cerca de 5 minutos ate obter uma massa lisa.

Cubra e deixe a massa descansar cerca de 45 minutos num local quente ( eu coloquei dentro do forno a uma temperatura de 30º.

Findo esse tempo forme bolinhas com o pao, eu no meu caso formei bolinhoas e recheei no centro com queijo e fiambre aos quadradinhos, fechei bem a bolinha e coloque dentro de uma forma de papel frisado, com um pouco de massa fiz uma argola em cima e depois com uma tesourinha dei umas bicadinhas aquem e alem, pincelei com ovo batido e levei novamente por 1h ao forno quente a 45º.

Findo esse tempo aumentei a temperatura para os 200º e deixei cozer cerca de 30 minutos.

Foi super façil e ficaram uns brioches super fofinhos e mto saborosos!!!

4 comentários:

Sabores com História disse...

Uns brioches para o lanche e casa nova :) gosto mais assim.

Dulce Caldeira disse...

Oh Margarida que lindos que ficaram, adorei a sugestão de os recheares, hummm devem ter ficado uma delicia!
Parabéns pelo novo visual, gosto muito!
Beijocas;)

Luisa Alexandra disse...

Que maravilha, estão mesmo apetitosos!

O novo aspecto do blog também está muito bonito.

Carla Oliveira disse...

Também faço imenso, são mesmo tentadores!
Beijinhos