quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





sábado, 12 de março de 2011

Muffins de fiambre e queijo

Esta receita foi uma forma de eu acabar os restinhos que ali andavam e que ja me estavam a xatear com tantos tuperweres dentro do frigorifico.

A receita original está na revista teleculinaria nº 1610 e é muffins de bacon, como na tinha bacon usei o restante fiambre que ali havia, mas quando eu for ás compras (sim, eu, euzinha fôr ás compras, trago bacon e vou experimentar a original, depois coloco aqui).

Mas estes tb nao sairam nada mal e sao mto saborosos:



INGREDIENTES:

250 gr de farinha

4 ovos

2 iogurtes naturais

3 colheres de sopa de azeite

1 colher de cha de fermento em pó

Queijo e fiambre partidos miudinhos a gosto




PREPARAÇAO:

Ligue o forno a 180º.

Numa tigela misture a farinha com o fermento e uma pitada de sal fino, junte os ovos previamente batidos, os iogurtes e o azeite e bata bem ate ficar uma massa lisa.

Adicione o queijo e o fiambre.

Coloque forminhas de papel frisado dentro de formas de aluminio e enchaa-as ate metade e leve ao forno a cozer cerca de 20 minutos.

Ficam uns muffins mto humidos bastanbte fofinhos por dentro, vale a pena mesmo experimentar.

5 comentários:

Lina disse...

Ficaram óptimos!Bons para uma refeição rápida ou um lanche. Tens um selinho para ti lá no meu blogue.
Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Outra sugestão fantástica!

Andréa Santana disse...

Uma delícia a massa é ótima, e são bem fáceis de fazer.

bjs,
Andréa....

Gianni disse...

Oi querida. Obrigado por pasar no meu blog. Adoro os muffin salgado. Preciso practicar um pouco mais com o portugues pq faz tempo que nao escrivo assim! Beijos

Rosita Vargas disse...

que lindos te quedaron los muffines son una delicia,abrazoz